Sobre a Cidade

Em parceria com o Museu da Memória Afetiva, o Jornada produz ativações sobre o Mapa Gigante da Cidade de Natal e realiza rodas de conversa e ações culturais e educativas para pensar e sonhar a cidade que queremos para o presente e para o futuro.

Exposição do Mapa Gigante

O Mapa Gigante é exposto em diferentes ambientes, com atividades para a população reconhecer e interagir com os espaços de vivência. O encontro dos lugares vistos de cima propõe um olhar sobre a cidade de uma perspectiva macro e reflexiva.

Memórias Afetivas

Há muitas maneiras de explorar uma cidade e uma delas é através das memórias. o Jornada convida a população a ver a cidade de outra perspectiva em busca de conhecer e compartilhar seus vínculos afetivos com a natureza e o espaço urbano. 

Rodas de Conversa

Sobre o Mapa Gigante são realizadas rodas de conversas com a participação de coletivos, gestores públicos e empresas incentivadoras para refletir coletivamente temas como mobilidade ativa, acessibilidade, inclusão urbana, economia criativa e educação.

Pedal na Cidade

Na terceira edição do Jornada – Jornada em Movimento – realizamos um passeio ciclístico pela cidade do Natal para experimentação na prática do que é mover-se de forma ativa pela cidade. Durante o passeio repensamos nossa mobilidade com o propósito de minimizar os gases de efeito estufa, promovendo a acessibilidade para todos. O evento aconteceu com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

Intervenções Artísticas

Sobre o Mapa da Cidade são produzidas e criadas intervenções artísticas multilinguagem. Para refletir sobre a questão da acessibilidade e da mobilidade urbana foi produzida em parceria com a Companhia de Dança Giradança o espetáculo “Paragens”.