Educativo

Formação de professores

O Programa Museal Jornada dá uma atenção especial à área de formação pedagógica. Reconhecemos os desafios que a rede pública de ensino vive e sabemos que toda equipe necessita de incentivos para prosseguir com suas tarefas com alegria e determinação.

Embora muitos de nossos produtos sejam direcionados a um público jovem, sabemos que os professores da rede precisam de estímulo e criatividade. Desta forma, realizamos a capacitação de professores da rede pública de ensino, tanto municipal quanto estadual, e hoje já formamos mais  250 professores.

Oficina e Concursos

Em nossa parceria especial com o Parque das Dunas, o Jornada ocupa espaços do Bosque para a realização de atividades e ações interativas com o público, convidando-os para uma imersão criativa com a biodiversidade da Unidade de Conservação.

Visitas de Escolas Públicas

O Jornada recebe, sob agendamento, visita das escolas públicas da cidade de Natal. Nossos monitores compartilham por meio de atividades criativas nossos produtos com o público.

Programa de estágio

Em nosso Programa Educativo selecionamos alunos dos cursos de Multimídia e Comunicação de instituições de ensino superior para que tenham sua primeira experiência de trabalho.

Kit educativo Jornada no bosque

O Jornada criou o Programa Educativo Arte no Parque. Com intuito de disponibilizar atividades lúdicas e criativas, nossa equipe criou uma série de produtos que viabilizam um contato sensível com os conteúdos por nós trabalhados sobre diversidade cultural e biodiversidade.

Todos nossos produtos são ofertados ao público que usufrui dos equipamentos do local para poder ter uma experiência diferenciada com o patrimônio cultural e natural. Nosso programa tem parcerias com distintas instituições da cidade de Natal.

Coleção de carimbos

A coleção de carimbos com imagens apresenta a  flora e a fauna do Parque das Dunas. Diversão garantida para a criançada.

Jogo da memória

Criamos também o Jogo da Memória com mais de 30 espécies ilustradas. Tanto adultos como crianças e jovens se divertem e descobrem quais são as espécies da biodiversidade do Parque das Dunas.

Mapa Ilustrado

O Mapa Ilustrado da Biodiversidade do Parque das Dunas foi produzido como material didático para as escolas e nele estão presentes ilustrações e informações sobre algumas das espécies que compõem o game Jornada no Bosque. O Programa Jornada aposta numa linguagem poética e sensível e este mapa é um resultado que nos alegra muito.