O Dunas vem com a intenção de integrar arte contemporânea, música, natureza e saberes tradicionais, reunindo artistas de países diferentes nessa grande Jornada.
E para iniciar as atividades programadas para os 15 dias de residência, os artistas convidados realizaram o plantio de uma árvore Pau Brasil no Parque das Dunas, na segunda-feira (14), agraciados com um ritual tradicional de Burkina Faso, realizado por Konomba Traoré. 🙏🌱
🌳🌳🌳🌳🌳
Você sabe qual a importância do plantio de árvores?
Os Gases de Efeito Estufa podem ser compensados com o plantio de árvores e essa compensação de CO2 pode ser realizada por meio da restauração de florestas nativas ou a implantação de florestas comerciais.
A cada 7 árvores, é possível sequestrar 1 tonelada de carbono nos seus primeiros 20 anos de idade. Com base nesta média é determinada a quantidade de árvores que serão necessárias para neutralizar as emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE).
A residência artística “Dunas – Territórios de criação colaborativa” é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Ticket Log e Edenred Brasil. Conta com apoio do Governo do RN, Idema, Parque das Dunas, Fundação José Augusto, Ba-kô Burkina Brasil, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Ágora, Departamento de Artes da UFRN (DEART), Departamento de Comunicação da UFRN (DECOM) e Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (PROEX). A produção é do programa museal Jornada no Bosque e do Instituto e Estúdio Casadágua.