A abertura do Dunas, realizada segunda (14), na UFRN, teve a brilhante presença do artista e professor Josep Cerdá (ES) que compartilhou sobre a história da construção da arte sonora dos séculos 19 e 20 e também apresentou o seu trabalho, além de trazer exemplos de outros artistas que criam obras de arte sonora e escultura sonora.
O evento contou com um público diverso, com presença significativa de professores e alunos dos cursos de letras, artes visuais, comunicação, música e coordenação dos departamentos que apoiam a residência artística.
A residência artística “Dunas – Territórios de criação colaborativa” é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Ticket Log e Edenred Brasil. Conta com apoio do Governo do RN, Idema, Parque das Dunas, Fundação José Augusto, Ba-kô Burkina Brasil, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Ágora, Departamento de Artes da UFRN (DEART), Departamento de Comunicação da UFRN (DECOM) e Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (PROEX). A produção é do programa museal Jornada no Bosque e do Instituto e Estúdio Casadágua.