Game – Jornada no Bosque

A história por trás do
game Jornada no Bosque

O jogo conta a história de um mundo que sofre com a exploração de seu ecossistema, exploração essa que desencadeia diversas mudanças e cataclismos por todo o mundo. Uma dessas mudanças é a percepção de que os dias estão se tornando cada vez mais curtos, e essa sensação de que o tempo está acabando, causa angústia em toda população.

Uma organização chama E.V.A.L.S. percebeu que existe espalhado pelo mundo, um minério especial que é o tempo materializado em cristais, chamados de fragmentos do tempo. Ao leste da Cidade do Sol, há um Bosque recheado com esses fragmentos, além das especiais Cartas-cristais, formas concentradas de tempo que revelam as diferentes espécies do bosque.

Há muito tempo essa organização vem manipulando as pessoas de toda forma possível para que elas percam sua capacidade de se integrar com o Bosque e as espécies dele. Tentando fazer o Bosque cair no esquecimento para que ela tenha o caminho livre para exploração desenfreada.

Durante sua jornada pelo Bosque você é abordado por uma menina transformada em ave chamada Uru, que te explica que a exploração do tempo está na verdade destruindo não só o Bosque, mas todo o ecossistema. Ela te guia em sua jornada como um Txai, parente do Bosque, para resgatar a conexão perdida com as espécies nativas encontrando as Cartas-cristais.

Os personagens

Uru

Uru era uma criança humana de outra era, que recebeu uma maldição de seu povo e foi transformada em uma mãe-da-lua. Uru abraçou sua nova forma e descobriu que ganhou também a capacidade de se mimetizar e transitar entre mundos e realidades, o que a torna fundamental para a preservação do bosque. A ave-menina encontra o Txai e o leva de encontro aos mistérios do Bosque e ao Espírito da Grande Anciã

Fulô

Quando pequena se perdeu no Bosque, e desde muito cedo teve que compreender os tempos da mata. Por falar e entender a língua dos bichos e das plantas, desconfia dos humanos. É carismática, corajosa e nunca envelhece. É guardiã do Bosque e traz consigo um cipó e uma rama de urtiga para proteger seu lugar de exploradores. Quando confia torna-se a guia que auxilia os Txais ao encontro das cartas/cristais.

Casa Mãe-Terra

A Casa Mãe Terra é um espaço oracular onde habita Ollin, o espírito da Grande Anciã do Bosque. Dentro dela muitos mistérios são revelados!!!

Ollin

Ollín é a representação do Espírito da Grande Anciã do Bosque. Ollín se comunica por meio de seu semblante calmo, sábio e compassivo, aparecendo dentro da Casa Mãe Terra. É pela sua ação tecelã dos tempos da Terra que torna-se possível a sincronia com o tempo do Universo representado no Game pelas Costelações. Ela representa simbolicamente o destino da Humanidade, em sua eterna mutação e movimento.

Txai

Para o povo Kaxinawá Txai significa “mais que amigo, mais que irmão, a metade de mim que habita em você, a metade de você que habita em mim”. Na Jornada do Bosque o sentido de Txai é incorporado à missão do personagem/usuário que tem um grande desafio: encontrar as cartas/cristais que lhe permitem realizar a sincronização com o tempo do Bosque.

Conheça mais do jogo

Gostou do jogo? Baixe agora: